Apple terá data center movido a dejetos e capaz de aquecer comunidade local

A novidade irá usar o lixo das fazendas para produzir metano, que servirá como combustível para gerar parte da energia da instalação e ainda voltará como adubo enriquecido para os fazendeiros

A Apple está se esforçando cada vez mais para se estabelecer como a empresa de tecnologia mais ecológica, e agora o projeto de um novo data center da companhia da região dinamarquesa de Jutland vem para reforçar essa imagem. O primeiro ponto de destaque vem de fato de que parte da energia utilizada para alimentar a instalação será obtida a partir dejetos reciclados de fazendas locais. O segundo é que o calor gerado irá aquecer casas da região.

Para tornar essa ideia uma realidade, a Maçã está trabalhando em conjunto com a Aarhus University para criar um sistema que processa detritos vindos da agricultura para gerar metano, que servirá como combustível para energizar o data center. Como parte desse processo, um adubo rico em nutrientes será gerado como subproduto que a Apple enviará de volta para os fazendeiros.

Leia mais…

from Novidades do TecMundo http://ift.tt/2q2QnTl

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s