Para Steve Ballmer, Microsoft demorou a entrar no mercado de hardware

Ex-presidente da empresa de Redmond afirmou ainda não entender como a companhia perdeu relevância inclusive no âmbito dos softwares para as rivais Google e Apple

Por anos e anos, a Microsoft reinou quase que soberana no mundo dos softwares. A liderança absoluta, porém, parece ter arrefecido o ímpeto de inovação da companhia, que se viu ultrapassada pelas principais rivais em mercados nos quais ela dominava, como o dos navegadores ou o dos sistemas operacionais. Quando o assunto é a produção de hardware, então, o “cochilo” da MS fica ainda mais evidente.

E isso é reconhecido inclusive pelo ex-presidente da companhia Steve Ballmer. Grande tomador de decisões da Microsoft durante 16 anos, entre 1998 e 2014, Ballmer afirma se arrepender de não ter reconhecido antes a necessidade de levar a MS também para o mercado de hardware. Quando a empresa tomou tal decisão e iniciou a produção de smartphones próprios, por exemplo, já era tarde — e o negócio foi minado também por uma série de decisões equivocadas.

Leia mais…

from Novidades do TecMundo http://ift.tt/2qFje42

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s