Dr. iPhone? Projeto secreto da Apple quer seu histórico médico no celular

A ideia da empresa parece ser unificar todas as informações clínicas em um único lugar e dar ao consumidor controle sobre esses dados

Se formos conferir o histórico de produtos e projetos da Apple, dá para dizer que a empresa combate ativamente a fragmentação e a desorganização de informações e sistemas. Foi assim com a criação dos iMacs, que eliminavam boa parte dos cabos dos PCs, e também com o iPod e o iTunes, que trocaram pastas e arquivos MP3 espalhados pelo seu HD por um ecossistema unificado e intuitivo. Agora, parece que a Empresa da Maçã quer levar esse conceito para os sistemas de saúde utilizando o seu iPhone.

Esse “projeto secreto” da Apple foi descoberto pelo site da CNBC e mostra um caminho natural para algo que a companhia já vem fazendo há algum tempo, que é ter a saúde como um dos pilares da sua plataforma mobile e da sua nova fase de interação com seus consumidores. Afinal, não é de hoje que a marca conta com aplicativos dedicados ao tema em celulares e relógios inteligentes, medindo batimentos cardíacos, calorias queimadas, passadas no dia e muito mais. Esse novo projeto, no entanto, parece bem mais ousado.

Leia mais…

from Novidades do TecMundo http://ift.tt/2sDqPQV

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s