Apple registra patente de controle de gestos para games e eletrônicos

Documento indica que a Empresa da Maçã quer promover uma interação ainda maior com os equipamentos da sua casa e realmente pode apostar em soluções ousadas para VR e AR

O que seriam dos rumores e vazamentos da indústria de tecnologia sem a caça às patentes, hein? O mais recente episódio vindo dessa fonte é um projeto da Apple que sugere a criação de um novo recurso que permite que os usuários controlem dispositivos eletrônicos com gestos. Nada de muito empolgante, certo? O detalhe é que o documento revela que a Empresa da Maçã pretende dar alguns usos bem interessantes para essa tecnologia, fazendo com que, logo mais, você se sinta em um filme sci-fi.

De acordo com o material publicado na última quinta-feira (29) no site da USPTO (Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos), a ideia vai muito além de uma figura simples que descreve a interface do circuito para o projeto. Isso porque a companhia de Cupertino especifica que a empreitada pode ter uso garantido para controlar jogos de computador, mexer em consoles e interagir com todo tipo de equipamento de casa, de DVDs e Blu-ray players a televisores inteligentes.

Leia mais…

from Novidades do TecMundo http://ift.tt/2sdaZJr

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s